SAIBA PARA QUE SERVE O SEGUNDO EIXO DIRECIONAL PARA CAMINHÕES
De formatação hidráulica, o segundo eixo direcional para caminhões consiste em um equipamento que permite que o motorista desses robustos veículos transporte até 29 toneladas de peso brutal total em seu automotor sem que, para isso, sua segurança e seu conforto tenham de ser prejudicados. Em primeiro lugar, também é necessário compreender que o limite de 29 toneladas representa a carga máxima a ser transportada em vias públicas ou privadas de acordo com o que preveem as leis do Denatran, órgão de trânsito que regulamenta esse tipo de atividade.
Normalmente instalado na parte dianteira/frontal de caminhões, cavalos mecânicos e demais veículos pesados de similar configuração, o segundo eixo direcional para caminhões possui a função de elevar a capacidade de carga apta a ser transportada por esses pesados maquinários. De quebra, essa funcionalidade também pode abranger uma melhor dispersão desse peso, fazendo com que ele seja carregado de maneira mais equilibrada e, consequentemente, menos nociva para o caminhão em questão. Em linhas gerais, também é absolutamente recomendado que o segundo eixo direcional para caminhões seja instalado ao longo de veículos trucados 6 x 2 e/ou traçados 6×4.
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS QUE O SEGUNDO EIXO DIRECIONAL PARA CAMINHÕES É CAPAZ DE OFERECER PARA OS MOTORISTAS DESSES VEÍCULOS ROBUSTOS
Quanto às vantagens técnicas, práticas e estruturais que podem ser oferecidas pelo segundo eixo direcional para caminhões, as principais delas são representadas pelos seguintes exemplos:
- Melhor dirigibilidade;
- Melhor segurança (inclusive em terrenos que possuem curvas acentuadas);
- Prevenção quanto ao desgaste prematuro das demais peças que integram a parte interna – e mecânica – do caminhão em si.
Ou seja, de uma única vez, o segundo eixo direcional para caminhões é capaz de oferecer economia e melhor desempenho não somente para caminhões, mas também para outros automotores de similar perfil.